Notícias
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicação de 33 blocos em oito bacias sedimentares
A Diretoria da ANP aprovou hoje (18/12) a indicação de 33 blocos exploratórios para o rol de áreas em estudo, com vistas a eventual inclusão na Oferta Permanente de Concessão (OPC).
Os blocos estão distribuídos em oito bacias sedimentares: Campos (15 blocos), Recôncavo (5), Espírito Santo - Terra (2) e Mar (2), Barreirinhas (3), Santos (2), Sergipe-Alagoas Mar (2), Paraná (1) e Parnaíba (1).
Para que sejam efetivamente incorporados ao edital da Oferta Permanente de Concessão, os blocos ainda deverão cumprir as etapas subsequentes do rito regulatório, que incluem a análise ambiental, a emissão de Manifestação Conjunta dos Ministérios de Minas e Energia (MME) e do Meio Ambiente e do Clima (MMA), bem como a realização de audiência pública, conforme o fluxograma disponível na página Blocos Exploratórios, na seção "Blocos em estudo".
A localização dos blocos exploratórios poderá ser acessada por meio de dados georreferenciados, disponibilizados em arquivos no formato shapefile, os quais estão sujeitos a ajustes em função das análises técnicas e das diretrizes ambientais aplicáveis.
Siga a ANP nas redes:
twitter.com/anpgovb
facebook.com/ANPgovbr
instagram.com/anpgovbr
linkedin.com/company/agencia-nacional-do-petroleo