Texto

Marca P+B

O Participa + Brasil é uma plataforma digital criada com o propósito de aprimorar o processo de participação social a partir da disponibilização de módulos, iniciando-se pelo sistema de consultas públicas, seguido de um ambiente específico para os órgãos colegiados federais e de um espaço para divulgação de audiências públicas.

A plataforma também é um instrumento de promoção de boas práticas de participação social reconhecidas internacionalmente, em convergência com compromissos da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP) e recomendações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE.

O objetivo deste canal é fortalecer a cidadania, viabilizando a participação dos indivíduos na formulação, implementação, monitoramento e avaliação das políticas públicas; reduzindo intermediários e facilitando o diálogo direto entre governo e cidadão.

Por intermédio desta plataforma, busca-se maximizar a transparência no processo de tomada de decisões no âmbito do Governo Federal.