Notícias
Fiscalização
ANP participa da Operação Primus na Bahia
A ANP participou, na manhã de hoje (16/10), da Operação Primus, coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Bahia e que tem como objetivo o combate às fraudes no setor de combustíveis.
Conforme apontam as investigações, a organização criminosa utilizava cerca de 200 postos de combustíveis para adulterar e comercializar combustíveis fraudados no estado da Bahia. Os postos seriam usados ainda como instrumento para ocultação patrimonial e lavagem de dinheiro, com relações com organização criminosa que opera em São Paulo. Há a suspeita, ainda, de utilização de combustível fraudado para a adulteração de bebidas.
Durante a ação, além das fiscalizações nos postos de combustíveis, os fiscais da ANP estão utilizando o equipamento espectrofotômetro FTIR para avaliar a presença de metanol em fábricas clandestinas de bebidas.
Além das ações em campo, a ANP participou do planejamento da operação, compartilhando informações com Draco, o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Secretaria de Fazenda da Bahia (Sefaz/BA).
Siga a ANP nas redes:
twitter.com/anpgovb
facebook.com/ANPgovbr
instagram.com/anpgovbr
linkedin.com/company/agencia-nacional-do-petroleo

