Notícias

ANP lança painel dinâmico com dados de seus canais de atendimento

Publicado em 10/02/2021 11h10 Atualizado em 10/02/2021 11h29

A ANP lançou o Painel Dinâmico da Ouvidoria, uma ferramenta interativa que disponibiliza dados dos canais de atendimento da Agência. O painel traz quantitativos de manifestações recebidas pela Central de Atendimento, e-SIC e Fala.BR a partir de 2020, sendo atualizado mensalmente.   

A ferramenta consolida informações geradas a partir do ano de 2020, tendo a base de dados atualizada mensalmente. É possível filtrar os dados por canal de atendimento, tipo de manifestação (denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação, sugestão e outros), ano e mês. No caso da Central de Atendimento, é possível pesquisar também por Estado. 

A Central de Atendimento da ANP recebe reclamações, denúncias, sugestões e dúvidas de agentes regulados e do público geral por meio do telefone gratuito 0800-970-0267 e da página Fale Conosco do Portal da ANP.  

O e-SIC é o canal para recebimento de pedidos de informações com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). Os interessados devem acessar o endereço www.acessoainformacao.gov.br/sistema e preencher o requerimento.  

Já o Fala.BR é a plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação do Governo Federal, da qual faz parte a Ouvidoria da ANP. Esse canal é destinado a assuntos relativos ao desempenho da Agência e recomendações que promovam a qualidade e eficiência a fim de melhorar a gestão e alcançar o equilíbrio na atuação regulatória. 

O Painel Dinâmico da Ouvidoria tem como objetivo aumentar a transparência das ações da ANP e prestar contas à sociedade sobre a quantidade de interações recebidas do mercado e da população. Todas as manifestações são encaminhadas às áreas técnicas responsáveis para o devido encaminhamento. 

 

Clique aqui para acessar o Painel Dinâmico da Ouvidoria