Notícias
PRH-ANP
ANP reúne, em webinar, participantes do PRH-2025
A ANP realizou, em 10/07, um webinar de boas-vindas, para tirar dúvidas dos coordenadores e representantes dos projetos participantes do Programa de Formação de Recursos Humanos, o PRH-ANP-2025.
O webinar contou com a participação de representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que é a gestora administrativa e financeira do PRH-ANP.
Durante a abertura, o superintendente de Tecnologia e Meio Ambiente da ANP, Raphael Moura, destacou a relevância do Programa para toda a sociedade. "O PRH foi desenhado com muito cuidado, abordando temáticas modernas, alinhadas com as necessidades das empresas petrolíferas, com as políticas públicas e com a transição energética. Entre os temas prioritários, estão: hidrogênio, biocombustíveis, combustíveis com baixa emissão de carbono, transformação digital, armazenamento de energia, e muitos outros tópicos da indústria do futuro."
Durante o webinar, foram apresentados os principais pontos de operacionalização do PRH, como: a disponibilidade das bolsas; os indicadores de avaliação dos programas (produção acadêmica, inovação e bolsistas); o cronograma dos próximos passos; a migração dos bolsistas antigos para o Novo PRH; entre outros temas.
Destaques do PRH-2025
- Foram selecionados 18 novos programas, que se somarão aos 42 mais bem avaliados entre os 54 programas existentes em 2024.
- Com isso, o PRH-ANP passa a contar com um total de 60 programas em vigor, distribuídos por 30 instituições de ensino em 18 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
- Esse número representa um avanço em relação à configuração anterior, que incluía 25 instituições em 12 estados.
- Além dos programas selecionados, 16 propostas foram classificadas em cadastro de reserva. Essas propostas poderão ser incorporadas ao PRH-ANP em caso de desistência de programas selecionados ou aumento dos recursos financeiros disponíveis para o programa.
Siga a ANP nas redes:
twitter.com/anpgovb
facebook.com/ANPgovbr
instagram.com/anpgovbr
linkedin.com/company/agencia-nacional-do-petroleo