Notícias
Titulação
Incra titula todas as famílias do assentamento Mutamba em Arapoema (TO)
O processo de titulação do assentamento Mutamba, localizado no município de Arapoema (TO), foi concluído com a entrega dos Títulos de Domínio a todas as famílias da área de reforma agrária.
A solenidade ocorreu, dia 13 de maio de 2025, na sede da Associação do Projeto de Assentamento Mutamba. Com a concessão do documento, as 23 famílias tornam-se proprietárias dos lotes.
O evento contou com a participação do superintendente regional do Incra no Tocantins, Edmundo Rodrigues, do chefe da Divisão de Desenvolvimento Sustentável, Ismael Gomes Marinho, e do chefe da Unidade avançada de Araguaína, Raimundo Mascarenhas. O ato teve também a presença de outras autoridades.
Para o superintendente Edmundo Rodrigues, essas entregas marcam o compromisso do governo federal, por meio do Incra no Tocantins, com a reforma agrária e o cuidado com as famílias assentadas, levando dignidade a elas e garantindo a sucessão familiar, segurança jurídica e a fixação na terra.
Desenvolvimento
Com essa entrega de documentos, o assentamento Mutamba está cem por cento titulado e agora às famílias podem buscar novas linhas de financiamentos junto aos bancos para avançarem na produção e desenvolvimento de seus lotes.
Desde a sua criação em 2008, com 1.051 hectares, as 23 famílias do assentamento se caracterizam por terem produção agrícola e criação de animais diversificada –desde os de pequenos portes (porco e galinhas) até gado leiteiro e de corte.
Acompanhe também as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp.
Assessoria de Comunicação Social do Incra
imprensa@incra.gov.br
(61) 3411-7404