Emitir o Espelho de Beneficiário Assentado

Emitir o Espelho de Beneficiário Assentado
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    Fornecer o documento onde constam os dados cadastrais, informações sobre os créditos acessados, dados do lote e situação no Programa Nacional de Reforma Agrária dos assentados.

    O Espelho serve tanto para a simples conferência sobre a situação dos beneficiários do Programa, como para verificar possíveis irregularidades e providências que devem ser tomadas pelo assentado para regularizar sua situação junto ao Incra.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Um dos assentados titulares do lote.

    É preciso que os dados do beneficiário tenham sido atualizados no Incra há menos de dois anos ou que o nome dele tenha passado a constar na Relação de Beneficiários (RB) há menos de dois anos.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar ao Incra do Espelho do Beneficiário

      Acessar a página da Sala da Cidadania para emitir via internet o Espelho de Beneficiário.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Informar CPF e data de nascimento

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar a página da Sala da Cidadania para emitir via internet o Espelho de Beneficiário.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    Conforme a Lei nº 13.460/2017, o usuário deverá receber um atendimento com:

    Urbanidade;

    Respeito;

    Acessibilidade;

    Cortesia;

    Presunção da boa-fé do usuário;

    Igualdade;

    Eficiência;

    Segurança;

    Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público tem direito ao atendimento presencial, quando necessário, em instalações higiênicas, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Com base na Lei nº 10.048/2000, serão atendidos primeiro:

    Pessoas com deficiência;

    Idosos (idade igual ou maior que 60 anos);

    Grávidas;

    Mulheres que ainda estão amamentando;

    Pessoas com crianças de colo;

    Obesos.


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