Emitir guia para pagamento do Crédito Instalação

Emitir guia para pagamento do Crédito Instalação
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Avaliação

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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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  • O que é?

    Emitir a Guia de Recolhimento à União (GRU) para pagamento das modalidades do Crédito Instalação concedidas aos beneficiários da reforma agrária.

    As guias podem ser emitidas via internet por meio da página da Sala da Cidadania do Incra na opção Liquide sua Dívida ou presencialmente em uma unidade do Incra e unidades da Sala da Cidadania instaladas em diversos municípios. Consulte a relação de unidades físicas.

    As modalidades têm desconto (rebate) de 80 até 96% no valor corrigido do crédito a ser pago, conforme prazos contatos a partir da concessão do recurso para a família assentada, segundo o art. 10º do Decreto 9.424 de 2018.

    Modalidade Prazo de pagamento¹ Desconto até da data do vencimento²

    Apoio Inicial

    pagamento em parcela única, com vencimento no prazo de três anos, contado da data de liberação do crédito

    90%

    Fomento

    pagamento em parcela única, com vencimento no prazo de um ano, contado da data de liberação do crédito

    80%

    Fomento Mulher

    pagamento em parcela única, com vencimento no prazo de um ano, contado da data de liberação do crédito

    80%

    Semiárido

    pagamento em parcela única, com vencimento no prazo de três anos, contado da data de liberação do crédito

    80%
    Florestal

    pagamento em parcela única, com vencimento no prazo de cinco anos, contado da data de liberação do crédito

    80%

    Recuperação Ambiental

    pagamento em parcela única, com vencimento no prazo de cinco anos, contado da data de liberação do crédito

    50%

    Cacau

    pagamento em parcela única, com vencimento no prazo de cinco anos, contado da data de liberação do crédito

    50%

    Habitacional

    pagamento em parcela única, com vencimento no prazo de três anos, contado da data de liberação do crédito

    96%

    Reforma Habitacional

    pagamento em parcela única, com vencimento no prazo de três anos, contado da data de liberação do crédito

    96%

    Observações

    ¹: ou outro prazo estabelecido em ato do Incra, caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento por situação não imputável aos beneficiários.

    ²: sobre o saldo devedor atualizado

     

     

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Famílias beneficiárias da reforma agrária que acessaram modalidades do Crédito Instalação.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar a página da Sala da Cidadania

      Para emitir a guia de pagamento do Crédito Instalação, acesse a página da Sala da Cidadania e clique na opção Liquide sua Dívida. Informe o CPF e a data de nascimento.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar a página da Sala da Cidadania e clicar na opção Liquide sua Dívida. Informar o CPF e a data de nascimento.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Gerar a GRU para pagamento

      Consultar a(s) modalidade(s) do Crédito Instalação com débito(s) para verificar o valor a ser pago. Selecionar a opção de geração da GRU para baixar o arquivo em formato PDF e imprimir a guia de pagamento.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar a página da Sala da Cidadania e clicar na opção Liquide sua Dívida.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Pagar a GRU

      A guia de pagamento do Crédito Instalação deve ser paga até a data de vencimento indicada no documento em uma unidade de atendimento do Banco do Brasil.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar a página da Sala da Cidadania e clicar na opção Liquide sua Dívida.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Confira os contados das Divisões de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento das superintendências regionais do Incra nos estados.

    Outras informações na Coordenação-geral de Infraestrutura do Incra pelo correio coordenacao.infraestrutura@incra.gov.br. 


    Este é um serviço do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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