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Regularizar cadastro bloqueado de assentado

Info

Agricultura e Pecuária

Cadastramento e Certificação > Reforma Agrária
Regularizar cadastro bloqueado de assentado
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Regularizar o cadastro de beneficiário assentado bloqueado em virtude de indício de irregularidade identificado durante auditoria do Tribunal de Contas da União.

    Para verificar se o cadastro está bloqueado o agricultor assentado deve acessar a página da Sala da Cidadania. Caso esteja bloqueado, o beneficiário saberá qual ou quais indícios estão vinculados ao seu nome ou do seu cônjuge, e será orientado sobre os documentos necessários para apresentar ao Incra a fim de resolver as pendências.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Famílias assentadas com cadastro bloqueado no Incra.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar a página da Sala da Cidadania

      Acessar a “Área do(a) Beneficiário(a)” na página da Sala da Cidadania. Caso esteja bloqueado, o beneficiário saberá qual ou quais indícios estão vinculados ao seu nome ou do seu cônjuge, e será orientado sobre os documentos necessários para apresentar ao Incra a fim de resolver as pendências. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar a “Área do(a) Beneficiário(a)” na página da Sala da Cidadania.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Enviar a documentação para desbloquear o cadastro

      Os documentos solicitados no acesso à página da Sala da Cidadania podem ser enviados pelo próprio sistema ou encaminhados para a Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento das superintendências regionais do Incra nos estados.

      Caso os documentos apresentados não sejam suficientes para a decisão quando ao desbloqueio dos indícios, o Incra realizará a supervisão ocupacional (vistoria) no lote da família.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar a “Área do(a) Beneficiário(a)” na página da Sala da Cidadania.

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) corrido(s)
    3. Consultar o desbloqueio

      Para verificar se o desbloqueio foi efetuado, o interessado deve emitir o Espelho do Beneficiário na “Área do(a) Beneficiário(a)” na página da Sala da Cidadania. Caso ainda conste a informação do bloqueio é necessário consultar a Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento da superintendência regional do Incra no estado.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar a “Área do(a) Beneficiário(a)” na página da Sala da Cidadania.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Consulte os contatos da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento da superintendência regional do Incra no estado.


    Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Consultar Relação de Beneficiários Assentados
  • Solicitar requerimento de defesa após bloqueio do benefício Garantia-Safra
  • Obter solução digital para gestão de margem consignável
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Beneficiário da reforma agráriaDesbloqueio de cadastroIndício de irregularidade cadastral
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