Atualizar cadastro de imóvel rural

Atualizar cadastro de imóvel rural
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    É atualizar os dados de um imóvel rural que está cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro de Imóvel Rural (SNCR). O sistema tem informações de imóveis cadastrados em todo o Brasil.

    O cadastro do imóvel rural deve ser atualizado sempre que ocorrerem alterações como mudança de área, de titularidade, de exploração e de situação jurídica do imóvel.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Quem tem imóveis rurais cadastrados no Sistema Nacional de Cadastro de Imóvel Rural (SNCR) do Incra.

    O imóvel rural deve estar cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro de Imóvel Rural (SNCR) do Incra.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar Declaração para Cadastro Rural - DCR

      Preencher a Declaração para Cadastro Rural via internet e atualizar as informações.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Nas Salas de Cidadania das Superintendências Regionais e Unidades Avançadas do Incra;
      Nas unidades Municipais de Cadastramento e Salas da Cidadania existentes nas prefeituras e entidades parceiras do Incra.

      Tempo estimado de espera Até 1 hora(s)

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Coordenação-Geral de Cadastro do Sede do Incra (em Brasília/DF) e Serviço de Cadastro Rural das Superintendências do Incra nos estados. Consulte os endereços, telefones e outros contatos em www.gov.br/incra.


    Este é um serviço do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    Conforme a Lei nº 13.460/17, o usuário deverá receber um atendimento com:

    Urbanidade;

    Respeito;

    Acessibilidade;

    Cortesia;

    Presunção da boa-fé do usuário;

    Igualdade;

    Eficiência;

    Segurança;

    Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público tem direito ao atendimento presencial, quando necessário, em instalações higiênicas, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Com base na Lei nº 10.048/2000, serão atendidos primeiro:

    Pessoas com deficiência;

    Idosos (idade igual ou maior que 60 anos);

    Grávidas;

    Mulheres que ainda estão amamentando;

    Pessoas com crianças de colo;

    Obesos.


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