Solicitar o recibo do Cadastro Ambiental Rural do assentamento

Solicitar o recibo do Cadastro Ambiental Rural do assentamento (CAR)
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    Solicitar ao Incra o recibo confirmando que o assentamento foi incluído no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

    O CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, usado para comprovar que a área está ambientalmente regular.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar a emissão do recibo do CAR do assentamento

      Requerer em uma unidade de atendimento do Incra a emissão do recibo/comprovante de inscrição do assentamento no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Nas Salas de Cidadania das Superintendências Regionais e Unidades Avançadas do Incra;
      Nas Salas da Cidadania existentes nas prefeituras e entidades parceiras do Incra.

      Consulte as unidades de atendimento nos estados.

      Tempo estimado de espera Até 1 hora(s)

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 1 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    Conforme a Lei nº 13.460/2017, o usuário deverá receber um atendimento com:

    Urbanidade;

    Respeito;

    Acessibilidade;

    Cortesia;

    Presunção da boa-fé do usuário;

    Igualdade;

    Eficiência;

    Segurança;

    Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público tem direito ao atendimento presencial, quando necessário, em instalações higiênicas, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Com base na Lei nº 10.048/200, serão atendidos primeiro:

    Pessoas com deficiência;

    Idosos (idade igual ou maior que 60 anos);

    Grávidas;

    Mulheres que ainda estão amamentando;

    Pessoas com crianças de colo;

    Obesos.


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