Boletim Horizonte Verde

Publicado em 19/10/2021 14h51 Atualizado em 21/10/2021 16h12

banner_horizonte_verde_al_horz.png

Horizonte Verde é uma publicação sobre as experiências (consolidadas ou em fase de implantação) no campo da agroecologia e da produção orgânica desenvolvidas, especialmente, nos assentamentos da reforma agrária, em conexão com a aplicação de políticas públicas em Alagoas. Também é espaço para contar histórias de outras áreas, como educação e identidade local e nordestina dentro desse contexto.

A terceira edição do boletim Horizonte Verde conta a história do casal Vera e Adelson, que reside no assentamento Bom Jesus, localizado no município de Maragogi. A família é uma das pioneiras no cultivo e beneficiamento do açaí na região. Cidade é polo dessa produção em assentamentos no estado de Alagoas.

Boletim Horizonte Verde - Edição nº 3
capa_site_II_edicao_horizonte_verde.png

A segunda edição do boletim "Horizonte Verde" mostra uma experiência da reforma agrária que, com práticas sustentáveis, apresenta ousadia, produção diversificada e geração de renda. A família do agricultor José Cícero dos Santos mora e produz alimentos saudáveis no projeto de assentamento Flor do Bosque, localizado no município de Messias (AL).

Boletim Horizonte Verde - Edição nº 2

capa_site_I_edicao_horizonte_verde.png Grupo de mulheres do assentamento Sebastião Gomes, no município de Flexeiras, conquista prêmio nacional por beneficiamento de produtos agroecológicos.

Boletim Horizonte Verde - Edição nº 1