Notícias
Reforma agrária
Assentados em Mathias Lobato (MG) recebem contratos de crédito e de uso dos lotes
Famílias foram contempladas com o CCU e o Crédito Instalação. Foto: Incra/MG
Os novos beneficiários do assentamento Maria da Penha, situado no município mineiro de Mathias Lobato, receberam os Contratos de Concessão de Uso (CCU) dos seus lotes. Trinta e uma famílias foram contempladas, em 28 de agosto (quinta-feira), com o documento que assegura a exploração da terra e o acesso a políticas públicas de apoio à instalação e ao desenvolvimento de atividades agrícolas.
Os agricultores foram incluídos no Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), por meio de processo seletivo finalizado, em 9 de maio deste ano, com a publicação da Relação de Beneficiários no portal do Incra. O ato finalizou o procedimento de admissão no assentamento, conforme critérios e etapas definidos no Edital nº 47/2024.
Na oportunidade, também foram assinados os primeiros contratos de concessão do Crédito Instalação, na modalidade Apoio Inicial, no valor de R$ 8 mil por unidade familiar. O investimento é voltado para promover a instalação da família no assentamento e assegurar a compra de itens de primeira necessidade, de bens de uso doméstico e de equipamentos para iniciar atividades produtivas.
Outras linhas do crédito serão liberadas, após a elaboração de projetos de aplicação dos recursos, a fim de promover a permanência dos novos beneficiários, fomentar a geração de renda e a construção de habitações.
Acompanhe as notícias e os comunicados do Incra pelo WhatsApp
Assessoria de Comunicação Social do Incra em Minas Gerais
imprensa.mg@incra.gov.br