Notícias

PRÊMIO

Reunião chama atenção de empresas para Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família

Encontro virtual que acontece nesta quarta-feira (7) foi convocado pela ministra Damares Alves, titular do MMFDH
Publicado em 06/04/2021 13h12 Atualizado em 08/04/2021 17h55
Reunião chama atenção de empresas para Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família

Empresas públicas e privadas têm até domingo (11) para se inscreverem na 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família. (Foto: Banco de Imagens/Internet)

Empresas públicas e privadas têm até domingo (11) para se inscreverem no Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família. Para chamar a atenção para o prazo, a ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, convocou reunião para incentivar a participação de companhias na premiação.

“Esse é um tema muito importante para o Governo Federal porque quer dizer cuidado com a família. Os benefícios vão muito além de um certificado. Quanto mais empresas participarem e trabalharem para promover ações que equilibrem as relações entre trabalho e família, mais pessoas serão beneficiadas, tanto funcionários, quanto empresário”, defende a ministra.

A reunião ocorrerá nesta quarta-feira (07), às 14h, e será aberta a empresas estatais e privadas, que deverão confirmar a participação por meio de formulário. O link para participação será enviado logo após a confirmação.

Acesse o formulário para confirmar a participação da sua empresa na reunião. 

Além da ministra Damares, o evento contará com a presença da secretária nacional da Família, Angela Gandra, responsável pela realização do Prêmio.

“Acreditamos que as empresas precisam ter um olhar mais humano sobre seus funcionários, especialmente em momentos como este que vivemos, de uma pandemia. Muitos estão trabalhando de casa e tendo que se dividir entre os cuidados com a família e o trabalho, especialmente as mulheres. Por isso, a parceria entre empresa e funcionário é essencial para que as relações familiares e profissionais permaneçam saudáveis e produtivas neste período”, ressalta Gandra.

Inscrições para o Prêmio

As empresas interessadas em participar da 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família poderão fazer o registro das iniciativas até o dia 11 de abril. O tema é: “Implementação de boas práticas que favoreçam o equilíbrio entre o trabalho e a família no contexto da pandemia de Covid-19”.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer as melhores práticas em equilíbrio trabalho-família desenvolvidas por empresas privadas e estatais do Poder Executivo Federal, estadual, distrital ou municipal. Além da honraria, os vencedores terão reconhecimento público das ações premiadas, além de ter direito ao uso da marca nos meios de comunicação e junto aos fornecedores, prestadores de serviço e clientes.

Acesse a página do Prêmio e saiba mais

Clique aqui para efetuar a inscrição para o Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família.

Para dúvidas e mais informações:
gab.snf@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro