Dados abertos

Dados Abertos

Nesta seção, é possível consultar relatórios com os dados de denúncias registradas a partir de 2020 pelos canais de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH): Disque Direitos Humanos (Disque 100), Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) e aplicativo Direitos Humanos Brasil.

Esses dados também podem ser consultados por meio de um painéis interativos, que permitem diversos filtros de pesquisa. Estão disponíveis tutoriais que orientam como extrair dados de denúncias, usando esses filtros.

Também é possível consultar relatórios com os dados de 2019 sobre violência contra a mulher e violência doméstica e familiar contra a mulher registrados pelo Ligue 180. No caso dos dados do Disque 100, com registros de violações de direitos humanos contra os demais grupos vulneráveis, os relatórios se referem ao período de 2011 a 2019.

Na série histórica mais recente (a partir de 2020), novos critérios técnicos de coleta e registro passaram a ser adotados no tratamento das denúncias. Informações sobre a nova metodologia, desenvolvida pelas diversas áreas do Ministério da Mulher, da  Família e dos Direitos Humanos, estão no Manual da Taxonomia de Direitos Humanos da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Reportar erro