Serviços

Publicado em 28/04/2020 14h33 Atualizado em 19/05/2020 09h18

Canais de denúncias

Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH)  - É o órgão vinculado Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos(MMFDH),  responsável por receber e analisar violações de direitos humanos de todo o Brasil.

Disque 100 -  O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante*.

Ligue 180 - É um serviço atualmente oferecido pela ONDH. É uma política pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito nacional e internacional*.

* Os canais de denúncias do MMFDH funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Ministério recebe 1,3 mil denúncias de violações de direitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus

Disque 100 abre canal exclusivo para receber denúncias relacionadas ao coronavírus

Ministério divulga vídeo ensinando como brasileiros no exterior podem acionar o Disque 100

Novo serviço do canal Disque 100 irá atender e confortar idosos em isolamento social durante a pandemia

App Direitos Humanos Brasil 

O Aplicativo permite a criação de denúncias de Direitos Humanos. Podem ser realizadas denúncias de forma identificada ou anônima. Cada denúncia recebe um número de protocolo para acompanhamento em tempo real dos andamentos. Será possível realização de denúncias por vídeo chamada, e chat direito com um atendente devidamente capacitado, além de muito em breve vir a ter uma área especial para denúncias realizadas na língua brasileira de sinais - LIBRAS. Disponível para Android e iOS  

Aplicativo de denúncias de violação de direitos humanos já está disponível

App Direitos Humanos Brasil já está disponível para iOS

Aplicativo de denúncias oferece acessibilidade para pessoas com deficiência

Brasileiros no exterior podem registrar denúncias sobre coronavírus

 O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) levou o Disque 100 aos brasileiros que estão no exterior. O canal de atendimento está pronto para receber denúncias relacionadas a violação de direitos humanos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Saiba mais 

 

Reportar erro