Notícias
Escolas de SC farão busca ativa de pessoas com deficiência para qualificação profissional
Agentes da rede básica de ensino de Santa Catarina farão busca ativa de pessoas com deficiência aptas a ingressar em cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Executivo Federal na região. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e as secretarias estaduais de Educação e Assistência Social, Trabalho e Habitação.
De acordo com Simone Flores, coordenadora de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação, as unidades já iniciaram os trabalhos de busca ativa. “O mais importante nesse momento é realizar um trabalho de orientação e acolhimento das pessoas interessadas em entrar nos cursos, com um direcionamento que também atenda às expectativas dos familiares”, explica.
A ação é parte do Plano Nacional de Qualificação das Pessoas com Deficiência, que prioriza a entrada de pessoas com esse perfil em cursos técnicos e tecnológicos gratuito. Além do Senac, o Senai (Serviço Nacional da Indústria), o Sesi (Serviço Social da Indústria), o Senat (Serviço Social do Transporte) e institutos federais integram a iniciativa nacional.
Assessoria de Comunicação Social