Notícias
Criação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo de Rondônia é debatida
Representantes dos governos federal, estadual e do judiciário debateram nesta terça-feira (28), em Porto Velho/RO, a criação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo do estado – Coetrae. A Coordenadora da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, Judith Cavalcanti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou da reunião.
De acordo com a coordenadora, ao término do encontro, ficou acertado que haverá um dialogo com o governo estadual para definir em qual secretaria de estado a Comissão será vinculada. Também foi iniciada a elaboração de uma minuta do Decreto para criação da Coetrae, que deverá ser editado pelo governo local.
Participaram da reunião representantes da Polícia Federal, Ministério Público, Fórum de Erradicação do Trabalho Escravo, Casa Civil de Rondônia, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública da União, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Publico do Trabalho e um Auditor Fiscal do Trabalho. O Encontro ocorreu na Procuradoria Regional do Trabalho da 4º Região de Porto Velho/RO.