Notícias
CRAS de Garanhuns (PE) passam a fazer matrícula de pessoas com deficiência em cursos técnicos
Pessoas com deficiência residentes em Garanhuns, no interior de Pernambuco, passam a contar com um posto de matrícula para cursos de qualificação profissional oferecidos na região em cada unidade dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Além da oportunidade da matrícula em um curso de capacitação gratuito, o aluno recebe apoio para transporte e alimentação durante todo o curso. Para o consultor da SDH/PR na região, Roberto Paulo do Vale Tiné, a proposta é aproximar pessoas com deficiência das oportunidades de qualificação e também do mercado de trabalho.
“Com um atendimento diferenciado temos nos locais de referência para esse público, temos a oportunidade de indicar as pessoas a cursos profissionalizantes, mas também acompanhar o desenvolvimento dela enquanto profissional”, ressalta Tiné.
A ação é parte do Plano Nacional de Qualificação das Pessoas com Deficiência, que prioriza a entrada de pessoas com esse perfil em cursos técnicos e tecnológicos gratuito. Além do Senac, o Senai (Serviço Nacional da Indústria), o Sesi (Serviço Social da Indústria), o Senat (Serviço Social do Transporte) e institutos federais integram a iniciativa nacional.
Posto de Matrícula: Secretaria de Assistência Social de Garanhuns/PE
Endereço: Todas as unidades do Cras no município - Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3762-7021 (87) 3763-6567
Endereços dos CRAS:
CRAS Heliópolis - Rua Manoel Pessoa Juvenal, nº 200.
CRAS Magano - Rua Santa Terezinha, nº 741
CRAS Bela Vista - Rua Radialista Flauberto Elias, nº 1000
CRAS Várzea - Rua Oscar Francisco, nº 59
CRAS Quilombo - Rua Joaquim Távora, nº 01
CRAS Boa Vista - Rua Vereador João Bezerra Sobrinho, nº 147.
Assessoria de Comunicação Social