Notícias
Mobilização Nacional Proteja Brasil é recebida com aplausos na Arena Cortinthians
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, saudou a chegada da campanha à Arena Corinthians, que contou ainda com a participação da secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart.
"É fundamental que as pessoas se conscientizem da importância de estarem atentos. Se virem alguma violência contra crianças e adolescentes, procure o Conselho Tutelar mais próximo ou Disque 100", afirmou a Ministra Ideli Salvatti.
Há 14 anos, desde a instituição de 18 de Maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Governo Federal vem construindo instrumentos para a garantia dos direitos desse segmento da população. O Disque Direitos Humanos (Disque 100), a equipagem dos conselhos tutelares e os plantões integrados nas cidades-sede da Copa do Mundo são algumas dessas medidas.
A apresentadora Xuxa Meneghel, que acompanha o tema há oito anos, avalia que o Disque 100 foi um avanço nas políticas de garantia de direitos. "As pessoas estão cada vez mais conscientes de que precisam denunciar", disse.
Este ano, a campanha tem uma grande novidade: o aplicativo Proteja Brasil. Agora, todo cidadão ou cidadã poderá ter, em seu telefone celular, um guia eletrônico indicando os locais mais próximos de onde ele ou ela se encontra para denunciar violações dos direitos de crianças e adolescentes ou encaminhá-las para apoio, assistência e proteção. Baixe em seu celular, é gratuito!
A Mobilização Nacional Proteja Brasil – Faça Bonito é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Participe! Denuncie! Disque 100!
Assessoria de Comunicação Social