Notícias
Dia D da Acessibilidade oferece 700 vagas para pessoas com deficiência em Salvador
A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), e do secretário nacional de Promoção dos Diretos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, participam nesta quinta-feira (29), em Salvador/BA, das atividades do Dia D da Acessibilidade, onde serão oferecidas 700 vagas de emprego formal para pessoas com deficiência na Unidade Central do Sine-Bahia, em Salvador.
A ação inclusiva reúne 54 empresas realizando processos seletivos com os candidatos que estejam de acordo com o perfil da vaga disponibilizada e acontece simultaneamente em várias outras cidades brasileiras dentro das ações do eixo Inclusão do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A ação também se estende aos beneficiários reabilitados, que são pessoas que adquiriram a deficiência no trabalho e que foram habilitados para outra atividade.
Na parte da tarde, a ministra inaugura ainda na capital baiana a Central de Interpretação de LIBRAS (CIL). A unidade vai prestar atendimento às pessoas surdas que, mediante agendamento, poderão acessar serviços públicos com traslado e um intérprete da Língua Brasileira de Sinais para fazer a intermediação entre o solicitante e o atendente.
Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados.
Data: 29 de junho de 2014.
Horário: 8h00
Local: Unidade Central do SINE-BA. Av. Antonio Carlos Magalhães, Edifício Torres do Iguatemi, 3359, Campinas de Brotas, Salvador-BA.