Notícias
Ministra participa de assinatura de convênio que destinou 130 Milhões para educação em Florianópolis
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, participou nessa segunda-feira (14) de uma cerimônia, em Brasília, para assinatura de um convênio entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a prefeitura de Florianópolis, que destinou U$ 58,8 milhões (cerca de R$ 130 milhões) para investimento em projetos educacionais da capital catarinense.
Com a assinatura, Florianópolis torna-se a primeira cidade do país a receber um empréstimo do BID para investir exclusivamente na área de educação. Em contrapartida, a prefeitura deverá aplicar a mesma quantia no setor, o que resultará em um volume total de recursos de cerca de R$ 260 milhões, o maior valor da história da capital.
O dinheiro será aplicado na construção de 27 creches, três escolas e dois centros de educação integral. Os projetos devem ser executados até 2016 e o município tem 25 anos para quitar o empréstimo.
Representando o BID, assinou o contrato Daniela Correia Marquis, venezuelana que gerencia a Divisão de Mercados Financeiros do Departamento de Financiamento Estruturado e Corporativo do banco. Por parte do Governo Federal, avalista do empréstimo, assinou o documento Ana Lucia Gatto de Oliveira, da Coordenação-Geral de Operações Financeiras da União, órgão da Procuradoria-Geral da Fazenda.
Além da ministra Ideli Salvatti, participaram da solenidade o Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata e o senador catarinense Casildo Maldaner (PMDB).