Notícias
Ideli recebe convite para cerimônia do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos
A Ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), recebeu nesta quinta-feira (10), em Brasília, representantes da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – AMB/RJ. Durante o encontro, a juíza Denise Appolinária dos Reis, Diretora do Departamento de Direitos Humanos AMB, entregou à Ministra um convite para a cerimônia de Entrega da 3ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. A solenidade será no dia 17 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Também participou da reunião o senhor Ricardo de Araújo Barreto.
O Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos foi criado para homenagear a juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011. São três categorias: Práticas Humanísticas; Trabalhos Acadêmicos; e Redação do Ensino Fundamental. São concedidos cerca de R$ 70.000,00 em prêmios aos vencedores.
O objetivo é vincular o nome da juíza à questão da segurança dos magistrados e mostrar ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a necessidade de um trabalho preventivo de segurança.
Organização das Nações Unidas - A ministra Ideli Salvatti, recebeu nesta quinta-feira (10), o embaixador Jorge Chediek, coordenador residente da Organização das Nações Unidas no Brasil e Representante Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Durante o encontro foram discutidas parcerias entre a SDH e a ONU no âmbito dos Direitos Humanos. Também participou do encontro a Assessora de Direitos Humanos da ONU no Brasil, Ângela Pires Terto.