Notícias
Seminário debate enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes em Alagoas
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) realizou nesta quarta-feira (16) encontro para debater o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e a implantação em Alagoas do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil (PAIR).
No evento, a coordenadora-geral de Enfretamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes da Secretaria, Silvia Giugliani, apresentou dados do Disque Direitos Humanos (100) que mostram que 101 dos 102 municípios alagoanos têm registros de denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
“Alagoas tem situações graves de denúncias”, revelou Silvia Giugliani. “Há uma maior incidência em Maceió, mas também temos casos nos demais municípios.”
Para a coordenadora-geral, o PAIR pode ser uma alternativa para os municípios do estado. “O programa é uma metodologia de rede que já existe na maioria do Brasil”, explica. “Em Alagoas, a estrutura para a implementação existe e os interlocutores estão comprometidos.”
Assessoria de Comunicação Social com Agências