Notícias
Pesquisadores do projeto Diálogos em Rede se reúnem em Brasília
As instituições participantes do projeto “Diálogos em Rede”, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), se reuniram em Brasília, nesta segunda-feira (26). O projeto tem como finalidade mapear a rede de promoção e defesa dos Direitos Humanos, por região geográfica.
O objetivo do encontro foi traçar estratégias de campo para os próximos meses de pesquisa, além de compartilhar as ações em curso. Integram o projeto as seguintes entidades: Faculdade Latino- Americano de Ciências Sociais (FLACS), Pontífice Universidade Católica Rio Grande do Sul (PUCRS,), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Estadual do Ceara (UECE) o Instituto de Direitos Humanos (IDH).
Os órgãos analisados são: Delegacias Especializadas, Promotorias, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Conselho de Comunidade - LEP, Defensoria Pública, Vara de Execução Penal, Centro de Referência do Idoso, Unidades de Privação de Liberdade, Centro de referência para a População LGBT e Centro de Referência de Direitos Humanos.
Diálogos em Rede- O projeto deve identificar e mapear os órgãos, instituições e organizações que compõem a rede regional de promoção e defesa que atua nas violações de Direitos Humanos, a partir dos encaminhamentos da Ouvidoria e do Disque 100. As pesquisas buscam identificar cidades-pólos para a estruturação de uma política de direitos humanos, baseada em territórios. O projeto teve início em maio desse ano e já conta com mais de 200 formulários preenchidos.
Assessoria de Comunicação Social