Notícias
Comissão Especial de Segurança Pública do CDDPH cria sub-relatorias para GT
O Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência República (SDH/PR), instalou na última segunda-feira (26), em Brasília, a Comissão Especial de Segurança Pública e Direitos Humanos (CESPDH). Na ocasião ficou definida a criação três sub-relatorias, para o funcionamento do grupo de trabalho.
A primeira sub-relatoria receberá denúncias e estará sob a responsabilidade do Fórum Nacional de Ouvidores de Policia. A segunda irá tratar especificamente dos casos que envolvem grupos de extermínio e ficara sob a reponsabilidade do Movimento Nacional de Direitos Humanos.
A terceira Sub- relatoria implementará politicas publicas na área de segurança pública, que qualifiquem o trabalho da polícia. O objetivo do grupo de trabalho é convencionar ideias relativas à segurança pública para que outros setores do governo e organizações da sociedade civil possam utilizar esses conceitos.
A Comissão é composta inicialmente por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia, Observatório de Favelas e Movimento Nacional de Direitos Humanos, dentre outros.
Assessoria de comunicação Social.