Notícias
Começa julgamento de acusados de crime de homofobia em Minas Gerais
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) acompanha, nesta terça-feira (27), o julgamento de Ricardo Athayde Vasconcelos, 58 anos, e seu filho, Diego Rodrigues, 30, em Belo Horizonte (MG). Eles são acusados da morte do ator e bailarino homossexual Igor Xavier, há quase 11 anos, em Montes Claros (MG). O julgamento teve início às 9h40 de hoje.
Considerado um caso emblemático, o julgamento será acompanhado por Gustavo Bernardes, coordenador de Promoção de Direitos LGBT e presidente do Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que se deslocou à capital mineira e está no Fórum Lafayette, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O crime – A dupla teria assassinado Igor Xavier depois que ele se encontrou com Diego em um bar da cidade do Norte de Minas Gerais. Na sequência, ambos teriam ido para a casa do assassino. Supostamente, ao ver o bailarino assediando o seu filho, Ricardo teria pegado um revólver e atirado cinco vezes contra o jovem.
Assessoria de Comunicação Social