Notícias
Aprovado Regulamento das Atividades Autogestionadas do Fórum Mundial de Direitos
O Comitê Organizador do Fórum Mundial de Direitos Humanos - COFMD aprovou nesta quarta-feira (21), por unanimidade, o Regulamento das Atividades Autogestionadas que serão realizadas durante o Fórum, que ocorre em Brasília, entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2013. O documento, que foi elaborado pela Secretaria-Executiva do Fórum, tem como objetivo orientar as atividades temáticas, culturais e Convergentes, que serão propostas pelas entidades que integram o COFMD.
O documento foi aprovado durante reunião que ocorre nesta quarta-feira (21), na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em Brasília. Representantes de cerca de 150 entidades já formalizaram sua adesão ao Comitê.
Site – Logo na abertura da reunião, a secretária executiva da SDH/PR, Patrícia Barcelos, lançou site do Fórum, que disponibilizará agendas, notícias, documentos e informações sobre o evento. O regimento aprovado nesta tarde deverá ficar disponível no site do Fórum a partir desta quinta-feira (21).
Até o final da tarde, os participantes do encontro devem concluir o ementário - detalhamento dos eixos temáticos do Fórum, além de conhecerem as deliberações das Comissões de trabalho, que estavam reunidas deste esta terça-feira (20).
FMDH - O Fórum Mundial de Direitos Humanos está sendo organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a sociedade civil, órgãos de governo e entidades internacionais. O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
O FMDH está sendo concebido para aproximar pessoas e organizações, tendo como público-alvo os representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais, movimentos sociais, organizações internacionais, membros dos três poderes e sociedade em geral.
Assessoria de Comunicação Social