Notícias

IDOSOS

Abertas inscrições para fórum nacional sobre os desafios do envelhecimento

O evento virtual será realizado de 13 a 16 de abril (terça a sexta-feira), das 14h às 17h, pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)
Publicado em 31/03/2021 18h12 Atualizado em 31/03/2021 20h43
Abertas inscrições para fórum nacional sobre os desafios do envelhecimento

O evento virtual será realizado de 13 a 16 de abril no Facebook e Youtube do MMFDH. (Foto: Banco de imagens/Internet)

O uso das tecnologias, o protagonismo e a importância da rede de proteção e acolhimento a idosos serão debatidos durante o "I Fórum Nacional da Pessoa Idosa: Envelhecimento e seus Desafios no Brasil". Com inscrições abertas, o evento virtual será realizado de 13 a 16 de abril, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Faça a sua inscrição 

Acesse o Youtube do MMFDH

Veja o Facebook do ministério 

Na mesa de abertura do evento, estarão presentes a ministra Damares Alves, titular do MMFDH, o titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI/MMFDH), Antonio Costa, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Sandra de Santis Mello, e, a defensora pública-geral do Distrito Federal, Maria José de Nápolis.

Também estão na lista de participantes do primeiro dia do fórum, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), deputado federal Frederico Escaleira, e a procuradora-geral de justiça do Distrito Federal e territórios, Fabiana Barreto.

"Muitos são os desafios que temos pela frente para melhorar a vida das pessoas idosas no Brasil. No entanto, com a participação e integração da família, governo e sociedade nessa luta, acreditamos que juntos podemos promover os direitos e assegurar a dignidade, o respeito e a valorização da população idosa em nosso país", afirma o secretário Antonio Costa.

De acordo com o gestor, a atividade tem o objetivo de promover uma discussão sobre o cenário atual do envelhecimento populacional no Brasil. Ele ressalta que também serão apresentadas propostas para o atendimento às necessidades dessa faixa etária.

Confira a programação completa 

Para dúvidas e mais informações:
cgdpi@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro