Notícias

Acessibilidade

Edital seleciona profissionais para criar versão em quadrinhos do Estatuto do Idoso

As inscrições de profissionais de Publicidade e Comunicação podem ser realizadas até domingo (9)
Publicado em 04/05/2021 11h46

Para tornar a legislação mais didática e acessível, o Estatuto do Idoso vai ganhar uma versão em quadrinhos. Profissionais das áreas de Publicidade e Comunicação têm até domingo (9) para se inscrever no processo seletivo realizado para adaptar o material.

O edital é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Confira o edital 

Além de graduação nas áreas, os interessados devem ter:

• Experiência mínima de dois anos em comunicação/publicidade;

• Portfólio de trabalhos anteriores referentes ao design gráfico, editoração ou diagramação de revistas em quadrinhos; e

• Conhecimentos em programas e políticas públicas.

Entre os requisitos, também são desejáveis experiências na elaboração de roteiros e conteúdos didáticos e nas temáticas relacionadas às pessoas idosas. Os currículos e links de portfólio deverão ser enviados para o e-mail projetos.cndi@mdh.gov.br . No campo assunto é obrigatório constar "PROJETO UNESCO 914BRZ3047 – Edital 02/2021".

Instituído pela Lei n° 10.741/03, o Estatuto do Idoso assegura os direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Acesse a Lei.


Para dúvidas e mais informações:
projetos.cndi@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro