Notícias

AVIAÇÃO ACESSÍVEL

Pesquisa vai levantar informações sobre o uso do transporte aéreo por pessoas com deficiência

O questionário está disponível para passageiros com deficiência e profissionais que atuam na área. Interessados podem responder até o dia 30 de junho
Publicado em 07/06/2021 19h09 Atualizado em 08/06/2021 14h52

O Governo Federal quer identificar os principais fatores que dificultam ou impedem as pessoas com deficiência de utilizar o transporte aéreo. Por isso, lançou a pesquisa Aviação Acessível, uma parceria entre o Ministério da Infraestrutura, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de São Paulo (USP) e que conta com o apoio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDPD/MMFDH). O questionário pode ser respondido por passageiros com deficiência e profissionais da área até o dia 30 de junho.

Clique aqui para acessar a pesquisa.

O objetivo é levantar informações que irão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas para melhorar a acessibilidade nos aeroportos brasileiros. Além disso, com os resultados, a Secretaria Nacional de Aviação Civil irá elaborar um manual sobre a temática.

“Essa pesquisa é de fundamental importância para que o setor da aviação civil possa entender as reais demandas e necessidades das pessoas com deficiência. É uma grande oportunidade de contribuição para a melhoria da acessibilidade na aviação”, afirma o coordenador-geral de acessibilidade e tecnologia assistiva da SNDPD, Augusto Fernandes.

Para dúvidas e mais informações:
pessoacomdeficiencia@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3525

Reportar erro