Notícias

FÓRUM

Fórum Nacional debate violência institucional contra crianças e adolescentes

Evento espera reunir profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes nas cinco regiões do país
Publicado em 07/04/2021 21h04 Atualizado em 12/04/2021 14h09
Fórum Nacional debate violência institucional contra crianças e adolescentes

Fórum Nacional vai discutir violência institucional em abril, (Foto: Banco de imagens/Internet)

A violência institucional contra crianças e adolescentes será tema de um Fórum Nacional nos dias 27 e 28 de abril. O evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade e os principais atores do Sistema de Garantia de Direitos que trabalham com a temática nas cinco regiões do país.

O Fórum é organizado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDCA/MMFDH). 

"Mais do que uma capacitação, a ideia é promover um espaço de escuta, diálogo e compartilhamento de experiências e boas práticas. A nossa intenção é fomentar ações regionalizadas, multidisciplinares e intersetoriais para prevenção e enfrentamento da violência institucional contra o público infanto-juvenil", destaca o titular da SNDCA, Maurício Cunha.

O público-alvo do evento são as famílias brasileiras, atores do Sistema de Garantia dos Direitos, e gestores estaduais do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Para participar, é preciso realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico até o dia 26 de abril.

O Fórum Nacional contará com palestras de educadores, juristas e médicos convidados. Entre os temas a serem abordados, estão "Considerações históricas sobre a violência institucional contra crianças e adolescentes" e a "Taxonomia de denúncias cometidas contra crianças e adolescentes", por exemplo.

Confira a programação

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro