Notícias

Jovens empreendedores conhecem diretrizes do Programa Horizontes em evento no PR

Publicado em 20/11/2020 18h25

Jovens de todo o país conheceram o programa Horizontes durante o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, realizado nesta sexta-feira (20), em Foz do Iguaçu (PR). A iniciativa, que estimula o empreendedorismo e a inovação na juventude brasileira, foi apresentada pela secretária nacional da juventude, Emilly Coelho.

“O programa Horizontes foi projetado para a promoção do empreendedorismo resiliente entre os jovens, com atenção especial voltada para aqueles em situação de vulnerabilidade social, fomentando, sobretudo, a inovação”, disse a titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) no evento.

De acordo com ela, o programa representa uma grande ação para a elaboração e implementação de políticas públicas em âmbito nacional. Entre os principais objetivos estão o fomento ao empreendedorismo e à inovação; o aperfeiçoamento de ações que já estão em execução; a criação de oportunidades de emprego e renda e o treinamento de jovens para os desafios do mercado de trabalho atual.

“O programa envolve importantes ações orientadas para a juventude com o objetivo de constituir uma poderosa política pública, especialmente em um contexto de severa crise econômica causada pelas medidas adotadas no combate ao novo coronavírus (Covid-19)”, afirmou.

O evento

O Congresso é um promovido pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), anualmente, em um Estado membro da organização. O evento sempre ocorre no mês de novembro, em comemoração a Semana Global do Empreendedorismo. As ações acontecem simultaneamente em mais de 170 países. Ao todo, mais de 35 mil eventos impactam diretamente 10 milhões de pessoas.

O objetivo do evento é apresentar e debater facetas do empreendedorismo. A cada edição, mais participantes discutem atitudes que estimulam o desenvolvimento dos negócios. Além de novidades na área do empreendedorismo jovem, durante o congresso, são compartilhados casos de sucesso e inovações com foco no estímulo a novas práticas.

Programa Horizontes

Lançado no dia 7 de outubro, o programa Horizontes é uma iniciativa para fomentar o empreendedorismo e a inovação, entre jovens de 18 a 29 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. Além da inclusão produtiva, com entidades públicas e privadas relevantes, serão realizados diagnósticos acerca das dificuldades e necessidades dos jovens que têm interesse de empreender. Clique aqui para mais informações.

Para dúvidas e mais informações:
juventude@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro