Notícias

MMFDH orienta dirigentes de lares e abrigos de crianças e adolescentes sobre o coronavírus

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou, nesta segunda-feira (23), um vídeo direcionado aos dirigentes de lares e abrigos de crianças e adolescentes com orientações de proteção ao novo coronavírus (Covid-19).

No vídeo, a titular da pasta, ministra Damares Alves, orienta sobre quais medidas tomar para o cuidado com os jovens. “Está na hora de restringir todas as visitas às crianças e adolescentes, é dessa forma que nós vamos enfrentar o coronavírus”, destacou.

Damares lembrou, ainda, que algumas visitas, se necessárias, devem respeitar uma distância mínima de dois metros entre o abrigado e a visita.

Outra preocupação da ministra diz respeito à higienização. “Após a saída do visitante, imediatamente se faça a higienização da mão da criança ou do adolescente e do local onde a visita ficou”, alerta.

O vídeo também aponta aos cuidados físicos que devem ser tomados, evitando o contato, abraços ou apertos de mão. “Se você é dirigente e está com alguma dúvida, entre em contato com o ministério através do Disque 100. O canal está aberto para você”, ressaltou.

Reportar erro