Notícias

Programa ID Jovem bate recorde e alcança 500 mil identidades ativas

Programa ID Jovem bate recorde e alcança 500 mil identidades ativas

Em 2019, o programa ID Jovem bateu recorde e ultrapassou as 500 mil identidades ativas, aumento de 21,3% em relação ao ano anterior. Outra marca inédita alcançada foi o número de emissões realizadas no último ano. Foram mais de um milhão de carteirinhas emitidas no país, crescimento de 15,3% em comparação a 2018.


A ID Jovem é um documento emitido pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.


São mais de 15 milhões de jovens que podem ter acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude. Somente em São Paulo e na Bahia, são quase quatro milhões de potenciais beneficiários. Esses dois estados com maior número de emissão de IDs Jovem são seguidos por Minas Gerais, com mais de 800 mil carteirinhas geradas.


Como tirar a ID Jovem
Para ter acesso aos benefícios, o jovem deve ter entre 15 e 29 anos de idade e pertencer a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Quer fazer a sua? Então tenha em mãos o seu Número de Identificação Social (NIS) e acesse o site. Se preferir, baixe o app ID Jovem 2.0 e faça sua carteirinha.

Acesse o relatório ID JOVEM - Por Estado

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro