Notícias

Estatuto da Juventude ganha versão digital em formato de revista

Publicado em 14/08/2020 18h09 Atualizado em 18/08/2020 19h16

Os direitos garantidos aos jovens com linguagem direta e dinâmica. Com esse objetivo é lançada, nesta sexta-feira (14), a versão digital em formato de revista do Estatuto da Juventude.

A publicação é uma colaboração da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) para alcançar os jovens e informá-los de seus direitos como cidadãos.

Além dos direitos e responsabilidades previstos na legislação, os jovens encontrarão, ainda, informações sobre os 11 eixos do Estatuto e a atuação dos conselhos de juventude. A revista também mostra as funcionalidades do Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve).

“Oportunizar o Estatuto da Juventude em versão de revista tem o objetivo de facilitar o entendimento dos jovens sobre seus direitos, por meio de uma linguagem acessível e harmoniosa”, destaca a chefe de gabinete da SNJ, Flaviane Stedille.

A ideia é distribuir o material em locais de maior vulnerabilidade, onde o acesso à informação é dificultado ao jovem. “Pretendemos, também, contemplar municípios atendidos pelo Programa Abrace o Marajó com esse material”, finalizou.

O novo formato promove uma abordagem mais leve da legislação e pode servir como material de discussão dos direitos e deveres da juventude, tanto nas escolas, como no ambiente familiar.

O “Estatuto da Juventude em Revista” está disponível para download em PDF.

Semana Nacional da Juventude

A iniciativa é parte das ações da Semana Nacional da Juventude, que contou com fóruns, seminários e solenidades para debater e dar visibilidade a temas de interesse de jovens de 15 a 29 anos. As atividades fizeram alusão ao Dia Internacional da Juventude — celebrado mundialmente no dia 12 de agosto.

Para dúvidas e mais informações:
juventude@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro