Notícias
SDH realiza vistoria em obras dos Centros Socioeducativos pelo país
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República da Presidência da República (SDH/PR) esteve na semana passadaem Boa Vista, Roraima, para vistoriar a conclusão da construção do Centro de Atendimento Socioeducativo. Nesta segunda-feira (6), uma equipe do Sinase vai acompanhar a execução das obras de construção do Centro de Atendimento Socioeducativo em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Na terça-feira (7), será a vez de Joinville/SC.
Em Boa Vista, a vistoria foi realizada pela engenheira civil da coordenação-geral de Atendimento Socioeducativo da SDH/PR, Ana Claudia da Silva, que estava acompanha por engenheiros da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura, pela assessoria da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social do Estado (SETRABES/RR), pela equipe técnica do atendimento socioeducativo estadual e por engenheiros da empresa responsável pela execução da obra.
Segundo Cláudia, o novo espaço foi construído seguindo as orientações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase. “Essas novas construções objetivam proporcionar a reeducação e o envolvimento dos adolescentes que cometeram ato infracional com suas famílias e com a comunidade” avalia.
A obra é fruto de convênio firmado entre SDH/PR e a SETRABES/RR. O novo Centro, previsto para ser entregue à população no mês de novembro, tem capacidade para atender até 60 adolescentes. Desse total, serão destinadas 12 vagas para atender pessoas do sexo feminino.
Socioeducação - Localizada no bairro Monte Cristo, em Boa Vista, o lugar conta com espaços para a escolarização, a profissionalização, serviços de saúde, um campo de futebol e quadra poliesportiva coberta para prática de esportes, e espaços pedagógicos de cultura e lazer. Os socio-educandos do novo Centro também vão ter atendimento jurídico, psicológico e de assistências social.
Além disso, existe uma área livre no terreno que poderá ser utilizada para a realização de oficinas profissionalizantes itinerantes que poderão ser feitas em parceria com empresas e entidades diversas para reconduzir os adolescentes ao convívio social.
Assessoria de Comunicação Social