Notícias
SDH/PR participa de capacitação a postos para atendimento humanizado ao migrante
Após um levantamento técnico, identificou-se constância no recebimento de demandas relativas à infância e adolescência, principalmente na ausência de documentação em viagens ou sem a presença de responsáveis, e ao público LGBT.
Para o coordenador-geral da Autoridade Central Administrativa Federal da SDH/PR, George Lima, a rede de Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante é relevante para diversas políticas sob responsabilidade da SDH.
“Na capacitação, daremos ênfase aos aspectos práticos dos direitos de crianças e adolescentes e também ao atendimento humanizado da população LGBT, sempre considerando a sua diversidade”.
Durante o encontro, serão abordados os principais direitos das crianças e dos adolescentes em contextos de viagens; as principais obrigações dos responsáveis; as instituições que podem ser parceiras dos postos dentro do Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e dos Adolescentes; e os principais avanços nas políticas públicas de garantia de direitos do público LGTB.
Assessoria de Comunicação Social