Notícias
SDH reúne diplomatas para tratar da proteção da infância durante os grandes eventos
Representantes de mais de 26 embaixadas participaram na tarde desta segunda-feira (31), em Brasília, de reunião na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), para apresentação das ações da Agenda de Convergência Proteja Brasil, que tem como objetivo construir ações com vistas à proteção de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo, Olimpíadas de 2016 e grandes eventos.
Durante o encontro, a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e adolescentes, Angélica Goulart, apresentou aos diplomatas as principais ações voltadas ao segmento, que envolvem diversas entidades e várias outras pastas dos governos federal, estadual e municipal.
Durante a reunião, que ocorreu na sede da SDH em Brasília, foram trocadas informações a cerca das ações previstas por cada país na orientação de seus compatriotas que deverão prestigiar os eventos no Brasil. O Aplicativo para smartphones Proteja Brasil, também esteve na pauta da reunião. O representante do Unicef no Brasil, Garry Stahl, também participou do encontro.
Mais cedo, um evento semelhante, desta vez voltado aos agentes do Sistema das Nações Unidas, também debateu o assunto. Participaram da reunião representantes das agências especializadas, fundos e programas que desenvolvem suas atividades em função de seus mandatos específicos. O encontro ocorreu na Casa das Nações Unidas no Brasil, em Brasília.
Agenda de Convergência - A agenda de Convergência é uma ação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA-PR), em parceria com outras entidades, que juntas atuarão no sentido de prever um conjunto de ações de combate à violação dos direitos da criança e do adolescente durante os grandes eventos nacionais como a Copa do mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Assessoria de Comunicação Social