Notícias
Corte Interamericana de Direitos Humanos faz sessões Extraordinárias no País a partir de segunda (11)
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participa na próxima segunda-feira (11), em Brasília, da Sessão Solene Inaugural do Período Extraordinário de Sessões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil. A Corte realizará atividades no país até o dia 14 de novembro, no Supremo Tribunal Federal.
A participação da ministra no evento, que também deverá contar com a participação de diversos outros integrantes do Poder Executivo, foi discutida durante visita do presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Diego Garcia, e o juiz do colegiado, Roberto Caldas, ao gabinete da Ministra Maria do Rosário, no dia 22 de outubro.
Ao receber o convite, Rosário confirmou sua presença e afirmou que o governo brasileiro está honrado com o deslocamento temporário da Corte. “O governo brasileiro quer que a Corte Interamericana de Direitos Humanos seja bem recebida, e não pouparemos esforços para que isso ocorra no mais lato nível”, afirmou.
Exumação do ex-presidente Jango – Na ocasião, Maria do Rosário convidou o presidente da Corte, bem como o juiz Roberto Caldas, para participarem da cerimônia de recepção dos restos mortais do ex-presidente João Goulart. A exumação de Jango está prevista para o dia 13 de novembro e a solenidade de recepção será no dia 14, às 10h, na Base Aérea de Brasília. O ex-presidente morreu no exílio, durante a ditadura militar, e não chegou a receber nenhuma honraria como Chefe de Estado à época.
Assessoria de Comunicação