Notícias
Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos atuará durante abertura da Copa das Confederações, em Brasília
A Secretária-Executiva da SDH/PR, Patrícia Barcelos, e o Ouvidor Nacional dos Direitos Humanos, Bruno Teixeira, integram a comitiva de servidores da SDH que irão atuar no jogo de Brasília. Está mesma mobilização também deverá ocorrer em todos os demais jogos do campeonato, que seguem até o dia 30 deste mês. O Plantão ficará instalado junto aos demais órgãos de segurança, que ficarão no estacionamento seis no Parque da Cidade, nas mediações do Estádio Nacional.
Plantão Integrado – Anunciado nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, pela ministra Maria do Rosário, os plantões integrados para a proteção de crianças e adolescentes deverão funcionar antes, durante e depois dos jogos. A mesma estrutura também será implantada para os demais grandes eventos que o país receberá nos próximos anos.
O plantão terá representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, das Varas da Infância e Juventude e dos Conselhos Tutelares, com coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Conanda.
Disque Direitos Humanos – O atendimento na Central do Disque 100 também será reforçado no período dos jogos. A central funcional 24 horas por dia, todos os dias da semana e recebe ligações de qualquer região do país, gratuitamente.
Assessoria de Comunicação Social