Notícias
25/06 – Obras da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande são iniciadas
Já estão em andamento as obras da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Localizada na Rua Brasília, Quadra 2, no Jardim Imá, a construção está na fase de aterro e de escavações para estruturar a fundação.
Campo Grande foi a segunda capital a definir a empresa de engenharia responsável pela edificação da Casa da Mulher. A Gomes e Azevedo Ltda. foi declarada vencedora do processo licitatório na segunda quinzena de maio. A primeira foi Brasília também em maio. A ação é um dos eixos do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).
A obra tem um investimento de R$ 7.383.149,82. Somados os custos com equipamentos, veículos e mobiliário, o governo federal investirá cerca de R$ 9 milhões na Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste ano.
A Casa reunirá serviços de apoio às mulheres em situação de violência, como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda.
A estrutura física compreende, ainda, brinquedoteca, auditório, alojamento de passagem e espaço de convivência para as mulheres.
Gestão –
O Banco do Brasil é representante da SPM na gestão e administração dos recursos para construção da Casa da Mulher Brasileira. A parceria foi viabilizada pela Lei 12.865/13, que autorizou a União a contratar o BB para atuar na gestão de recursos, obras e serviços de engenharia relacionados ao desenvolvimento de projetos, modernização, ampliação, construção ou reforma da rede integrada e especializada para atendimento da mulher em situação de violência. Em outubro de 2013,
a SPM e o banco assinaram contrato de gestão
.
Secretaria de Políticas para as
Mulheres
– SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais:
/
spmulheres
e
@spmulheres