Notícias
28/11 – Instituto Avon e Data Popular lançam pesquisa inédita sobre percepção de homens em relação à violência contra as mulheres nesta sexta-feira (29)
Estudo revelará novos dados da cultura patriarcal e sexista que desencadeia comportamentos e atitudes violentas contra as mulheres. Evento de lançamento terá a presença da ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci na manhã desta sexta-feira (29)
Na programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o Instituto Avon divulgará, nesta sexta-feira (29/11), pesquisa inédita que objetivou captar as percepções masculinas relacionadas à violência doméstica contra a mulher no Brasil e os estereótipos de gênero que contribuem para esse cenário. Encomendado ao Data Popular, o levantamento “Percepções dos Homens Sobre a Violência Doméstica contra a Mulher” foi realizado com 1.500 pessoas, de 50 municípios, nas cinco regiões brasileiras. Os homens representam dois terços dos entrevistados.
O evento de apresentação dos dados da pesquisa terá a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR); do presidente da Avon Brasil, David Legher; da presidente do Conselho do Instituto Avon, Alessandra Ginante, e especialistas sobre gênero e direitos das mulheres.
No encontro, o Instituto Avon anunciará o apoio à campanha ‘Quem Ama Abraça – Fazendo Escola’ , que teve a segunda fase lançada, na semana passada, e realizará ações focadas em crianças, adolescentes e escolas até o final de 2014. A iniciativa é parte das estratégias de sensibilização e mobilização social traçadas pelo programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, coordenado pela SPM.
A parceria entre a Avon e a SPM foi estabelecida em 2008, quando a companhia lançou, por meio do Instituto Avon, a campanha Fale Sem Medo – Não à Violência Doméstica, sendo a primeira empresa no Brasil a abraçar oficialmente a causa do enfrentamento à violência doméstica.
Em 2012, a Avon foi também a primeira empresa a anunciar oficialmente apoio à campanha ‘Compromisso e Atitude – A Lei é mais forte’ , coordenada pela SPM, comprometendo-se a reforçar as ações de divulgação da Lei Maria da Penha por meio de sua rede de revendedores, além de atuar em parceria com a SPM em outros projetos voltados para esta causa.
Lançamento de Pesquisa Nacional sobre Violência Doméstica do Instituto Avon
Data: 29 de novembro de 2013
Horário: 10h
Local: Pátio Duo (Rua Fernão Dias, 238) – Pinheiros. São Paulo/SP
Secretaria de Políticas para as
Mulheres
– SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais:
/
spmulheres
e
@spmulheres