Notícias
20/02- CPI ouve, nesta 5ª feira, acusados de tráfico de mulheres na Bahia
No final de janeiro, grupo foi preso em investigação da Polícia Federal iniciada após o recebimento de denúncia à Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da SPM
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Federal que investiga o tráfico de pessoas ouve, nesta quinta-feira (21/02), o casal Denílson Costa Pereira Reis e Elizânia dos Santos Evangelista Reis. Eles foram acusados de integrar a quadrilha que mandava jovens baianas para serem exploradas sexualmente na Espanha. A dupla foi presa, em janeiro, em investigação da Polícia Federal embasada em denúncia feita à Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), sobre tráfico de brasileiras para fins de exploração sexual.
A quadrilha foi uma das que tiveram o esquema investigado e descoberto pela Polícia Federal nos últimos sete meses. A partir de denúncias ao Ligue 180, de junho de 2012 a janeiro deste ano, as operações Palmeira e Planeta, da PF, resgataram cerca de 40 mulheres entre brasilieras e estrangeiras exploradas sexualmente em Ibiza e em Salamanca, na Espanha.
Os depoimentos fazem parte das atividades da agenda de dois dias que a CPI cumpre na Bahia.
Secretaria de Políticas para as
Mulheres
– SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais:
/spmulheres
e
@
sp
mulheres