Notícias
26/03 - Mudanças no Poder Executivo é tema de Congresso Jurídico em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Publicado em
26/03/2012 19h31
Atualizado em
26/03/2012 19h53
Congresso Jurídico discutiu o acesso e a participação das mulheres no Governo Federal. Encontro contou com a presença da Ouvidoria da SPM
Aconteceu no último sábado (24/3), em São Paulo, o Congresso Jurídico em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Voltado para profissionais e estudantes de Direito, o encontro abordou as novas perspectivas femininas após um ano de governo da presidenta Dilma Rousseff. A coordenadora da Ouvidoria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-PR), Ana Paula Gonçalves, representou a ministra da SPM, Eleonora Menicucci, no evento e fez parte da mesa com a vice-presidenta do Senado Federal, a senadora Marta Suplicy (PT-SP).
Em sua apresentação, Ana Paula pontuou vários aspectos envolvendo mudanças no Poder Executivo desde a criação da SPM até a posse da primeira presidenta da República do Brasil. Entre os assuntos discutidos, estavam o aumento no número de mulheres que se tornaram ministras no governo da presidenta Dilma Rousseff, os 80 anos de voto feminino e a criação de secretarias e coordenadorias de políticas para as mulheres em vários estados e municípios do Brasil.
"Atingimos o nosso objetivo, divulgando as principais ações da SPM para profissionais e estudantes de Direito, como a Lei Maria da Penha, o Pacto pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher e os Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres", afirmou Ana Paula Gonçalves. De acordo com a ouvidora da SPM, "foi uma boa oportunidade de refletir acerca das importantes conquistas das mulheres no Poder Executivo a partir do governo da presidenta Dilma", completou Ana Paula Gonçalves, ouvidora da SPM.
O Congresso também contou com a participação de representantes da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), e também de organizações de defesa e luta pelos direitos das mulheres. Entre elas, dra. Fabíola Marques, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP; a delegada Rosmary Corrêa, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina; e a deputada estadual Ana Perugini (PT-SP), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Comunicação Social SPM/PR
Participe das redes sociais: www.facebook.com/spmulheres e www.twitter.com/spmulheres