Notícias
09/03 – Câmara Legislativa do Distrito Federal debate, nesta sexta-feira (9/3), violência contra as mulheres
Audiência vai expor as experiências das instituições que trabalham com a questão e dialogar sobre responsabilidades e formas de recuperação dos homens agressores
iolência contra a mulher: responsabilidade do Estado e perspectivas de recuperação do homem agressor”Arlete Sampaio (PT-DF) e o deputado distrital Wasny de Roure (PT-DF)
A audiência vai expor as experiências das instituições que trabalham com a questão e dialogar sobre na perspectiva de buscar, entre a sociedade e instituições do Estado, responsabilidades e formas de recuperação dos homens agressores e as possibilidades de alcançá-los em sua complexidade de ser humano.
Para a deputada Arlete Sampaio, houve um avanço importantíssimo com a aprovação da Lei Maria da Penha e depois a confirmação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dos preceitos dessa Lei. “Esse é o momento adequado para que possamos analisar aqui no Distrito Federal como está aplicação da Lei Maria da Penha e também como podemos proceder para que cada vez mais as mulheres do DF não aceitem mais qualquer violência sobre elas”, avalia.
O deputado Wasny de Roure acredita que a recuperação do homem agressor para o convívio harmônico com a família não se dá na cadeia, que deve ser usada como estabelece a lei, para os casos que assim o exigirem. “Mais do que a punição severa para o homem agressor, muitas mulheres desejam que ele se regenere, volte a ser bom esposo e pai e que não volte nunca mais a agredi-la”, defende.
a secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amância; a delega-chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Ana Cristina Melo Santiago; a subsecretária de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Estado da Mulher do DF, Silvânia Matilde Silva; a coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do MPDFT, Danielle Martins Silva; a secretária de Mulheres da CUT-DF, Maria da Graça de Sousa; a representante do Fórum de Mulheres do DF, Leila Rebouças e a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Isabel Silva de Freitas.
Comunicação Social SPM/PR
Participe das redes sociais: