Notícias
Brasília recebe pré-estreia do filme Amor?
O foco da produção são as relações amorosas pautadas pela violência, seja qual a forma em que ela se apresenta
Uma mistura poética de documentário com ficção, o filme Amor? do cineasta João Jardim, pré-estreia na capital federal, na próxima quarta-feira (1/6). A sessão acontece às 21h, no Cinemark Píer 21, sala 11 - Brasília/DF. Estarão presentes, a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), o diretor, João Jardim, a produtora, Carla Camuratti, além de atores e atrizes que fazem parte do elenco, entre os quais Cláudio Jaborandy.
A ministra Iriny Lopes, que vai participar do debate sobre o filme, disse que obras como essa, que trata de histórias de relações amorosas pautadas pela violência, que se dá no ambiente doméstico, contribui para desnaturalizar a violência contra as mulheres.
O filme mostra histórias reais de quem viveu situações que envolvem ciúmes, culpa, paixão e poder dentro de uma relação. O foco de Amor? são as relações amorosas pautadas pela violência, seja qual a forma em que ela se apresenta. No elenco estão Lilia Cabral, Eduardo Moscovis, Letícia Colin, Cláudio Jaborandy, Silvia Lourenço, Fabiula Nascimento, Mariana Lima, Ângelo Antônio e Julia Lemmertz,
A violência doméstica é uma das formas de violência que mais atinge as mulheres e vem sendo enfrentada através da aplicação da lei Maria da Penha e por políticas públicas de proteção às mulheres em situação de violência através do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres.
Ficha Técnica
Amor? dirigido por João Jardim, ficção, cor, 35mm, 100min, RJ, 2010, 14 anos.
Sinopse: AMOR? é uma mistura poética de documentário com ficção, um filme sobre relações amorosas que envolvem alguma forma de violência. Atrizes e atores interpretam o depoimento sincero de pessoas que viveram situações que envolvem ciúmes, culpa, paixão e poder.
O filme é uma produção da Copacabana Filmes, co-produção Fogo Azul Filmes, GNT e Labocine e conta com patrocínio da AVON. A produção foi vencedora do Prêmio do Júri Popular e do Prêmio Vagalume do 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
A pré-estreia é reservada para convidados.
Mais informações