Notícias
Walmart sensibiliza parceiros para contratação de mulheres e política de equidade de gênero
Publicado em
29/03/2011 17h46
Atualizado em
30/03/2011 11h32
Em março, a rede convidou três personalidades do universo feminino para abordar a questão de gênero com 87 mil funcionários
A ministra Iriny Lopes elogiou a iniciativa da rede Walmart Brasil em procurar sensibilizar seus parceiros sobre a importância de contratar mais mulheres e de promover ações que possibilitem a equidade de gênero nos cargos de chefia.
A fala da ministra aconteceu durante o evento do Walmart Brasil “Diálogo pelo Desenvolvimento Econômico das Mulheres”, em São Paulo, nesta segunda-feira (28/03). Além de Iriny Lopes, participaram, entre outros, o economista Sérgio Besserman e o consultor da área de diversidade Reinaldo Bulgarelli.
Dezenas de fornecedores da rede, representantes de ONGs, executivos, autoridades públicas e profissionais de diversas áreas, após a exposição de um estudo sobre a participação feminina na economia brasileira e sua situação atual no mercado de trabalho, debateram propostas relativas ao tema.
A fala da ministra aconteceu durante o evento do Walmart Brasil “Diálogo pelo Desenvolvimento Econômico das Mulheres”, em São Paulo, nesta segunda-feira (28/03). Além de Iriny Lopes, participaram, entre outros, o economista Sérgio Besserman e o consultor da área de diversidade Reinaldo Bulgarelli.
Dezenas de fornecedores da rede, representantes de ONGs, executivos, autoridades públicas e profissionais de diversas áreas, após a exposição de um estudo sobre a participação feminina na economia brasileira e sua situação atual no mercado de trabalho, debateram propostas relativas ao tema.
A rede Walmart anunciou, durante o encontro, que vai contratar as 120 mulheres formadas em São Bernardo do Campo pela capacitação do programa Autonomia na Construção Civil, da SPM em convênio com a prefeitura local.
"Sabemos que empresas que possuem maior equilíbrio entre homens e mulheres em posição de liderança apresentam alto desempenho e melhores resultados financeiros", destacou Daniela de Fiori, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade. "Para o Walmart Brasil, a questão do desenvolvimento, da inclusão e da liderança feminina é uma estratégia de negócios", afirma.