Notícias
Reunião conjunta dos Comitês ad hoc e permanente do Programa Pró-Equidade de Gênero
Os integrantes dos Comitês estão fazendo a avaliação final das organizações participantes da 3ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero
Teve início hoje (18) e termina amanhã (19) a Reunião Conjunta dos Comitês ad hoc e permanente do Programa Pró-Equidade de Gênero. Os integrantes dos Comitês estão fazendo a avaliação final das organizações participantes da 3ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero, para concessão do Selo Pró-Equidade de Gênero, que acontecerá no dia 8 dezembro de 2010.
O Pró-Equidade de Gênero visa conscientizar e sensibilizar dirigentes, empregadores e trabalhadores para a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no mundo do trabalho. Realizando ações de mudança de perspectiva na cultura organizacional e gestão de pessoas das organizações públicas e privadas.
A adesão ao programa é voluntária e, ao fim de seu período de execução é concedido o Selo Pró-Equidade de Gênero para aquelas organizações que cumprirem com distinção o Plano de Ação pactuado com o programa. O selo é um atributo que distingue a organização que o porta, como uma organização engajada no combate à discriminação e com a busca pela equidade de gênero no mundo do trabalho.
Comitês - O Comitê permanente é composto por representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e por especialistas convidadas. O Comitê ad hoc é formado por integrantes de núcleos de estudos de gênero de universidade públicas.