Notícias
Abertas inscrições para o 15º Concurso Inovação ENAP
Os quatro primeiros colocados serão agraciados com visitas técnicas à França e à Alemanha e bolsas de estudo para cursos técnicos no Japão
As inscrições para o 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal estão abertas e se estendem até 30 de julho. Organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), o prêmio tem por objetivo estimular os dirigentes públicos e suas equipes a criarem ambientes inovadores com mudanças que produzam resultados significativos para o serviço público e para a sociedade.
Os interessados devem acessar o regulamento, formulário e demais informações no sítio: http://inovacao.enap.gov.br. Para se inscrever, o candidato deve salvar o formulário específico para o relato em seu computador e preenchê-lo de acordo com as instruções do Manual de Orientações, observando o limite mínimo de seis e máximo de dez páginas. O passo seguinte é o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica. Todos os campos da ficha deverão ser devidamente preenchidos de acordo com as instruções contidas no manual e na própria ficha de inscrição. Depois, é só anexar o arquivo do relato e enviar.
Os resultados serão divulgados em novembro e a premiação está prevista para março de 2011. O primeiro e o segundo vencedores serão agraciado com visitas técnicas à França e à Alemanha. O terceiro e quartos colocados vão ganhar bolsas de estudo para cursos técnicos no Jãpão. O quinto vai receber uma bolsa de estudos para o curso de especialização em Gestão Pública da ENAP. O sexto e o sétimo vão participar do curso de Desenvolvimento Gerencial na ENAP. Todas as iniciativas vencedoras serão divulgadas no Banco de Soluções, disponível no site do concurso. Os classificados vão receber assinatura de um ano da Revista do Serviço Público, certificado e livro contendo os relatos das iniciativas e também vão receber o Selo Inovação.
O Concurso conta com o apoio da Embaixada da França, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), e da Agência Alemã de Cooperação Internacional - GTZ. Desde 1996, 1.309 iniciativas se inscreveram e 301 práticas foram premiadas.
14ª Edição - O Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, implementado em estados e municípios pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), ficou em nono lugar entre os dez finalistas. Trata-se de uma iniciativa do governo federal com objetivo de prevenir e de enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. Consiste no desenvolvimento de um conjunto de ações direcionadas, prioritariamente, às mulheres rurais, negras e indígenas em situação de violência, a serem executadas até 2011.
Faça aqui sua inscrição.